terça-feira, 7 de julho de 2009

O que é a administração

Para entender o marketing é necessário lembrar o que é a administração. Administração é a tarefa de planejar, organizar, executar e controlar todas as áreas de uma empresa, de acordo com as metas traçadas e providenciando sempre o entroncamento harmonioso entre todos os recursos disponíveis (materiais e humanos) aos sistemas organizacionais e operacionais. A figura abaixo mostra o princípio básico da administração.


É possível observar que ao aplicar conhecimento à administração a empresa planeja, organiza, executa e controla recursos materiais e humanos a fim de atingir metas.

4 comentários:

  1. Metas são traçadas por diversas organizações, mas sem um planejamento eficiente de nada adianta tanto planejamento pela busca excessiva de resultados, sem reconhecer os valores humanos...

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, é possível perceber que algumas empresas já observaram isso e estão investindo no capital humano... Não adianta eu ter uma excelente meta, mas não ter pessoal para atingi-lá.
    Pratique mais conhecimento em sua ação!

    ResponderExcluir
  3. Tudo isso aliado a um bom fundamento, pois de nada adianta, ter a teoria , capacidade, objetivos, se no desempenhar todas essas finalidades não se encaixam... fica claro a interpretação dos objetivos, ponto forte a meu ver realmente o controle disso tudo...

    ResponderExcluir
  4. Não podemos esquecer que todo e qualquer planejamento traçado, assim que desenvolvido, aplicado, pede uma avaliação. É a avaliação que nos mostrará se os objetivos foram alcançados em sua totalidade, de maneira adequada ou parcialmente, etc...Assim, o planejamento é uma tarefa a ser desenvolvida de forma constante, é fundamental para o sucesso de qualquer trabalho, por menor que seja.

    ResponderExcluir