Para entender o marketing é necessário lembrar o que é a administração. Administração é a tarefa de planejar, organizar, executar e controlar todas as áreas de uma empresa, de acordo com as metas traçadas e providenciando sempre o entroncamento harmonioso entre todos os recursos disponíveis (materiais e humanos) aos sistemas organizacionais e operacionais. A figura abaixo mostra o princípio básico da administração.
É possível observar que ao aplicar conhecimento à administração a empresa planeja, organiza, executa e controla recursos materiais e humanos a fim de atingir metas.
Metas são traçadas por diversas organizações, mas sem um planejamento eficiente de nada adianta tanto planejamento pela busca excessiva de resultados, sem reconhecer os valores humanos...
ResponderExcluirExatamente, é possível perceber que algumas empresas já observaram isso e estão investindo no capital humano... Não adianta eu ter uma excelente meta, mas não ter pessoal para atingi-lá.
ResponderExcluirPratique mais conhecimento em sua ação!
Tudo isso aliado a um bom fundamento, pois de nada adianta, ter a teoria , capacidade, objetivos, se no desempenhar todas essas finalidades não se encaixam... fica claro a interpretação dos objetivos, ponto forte a meu ver realmente o controle disso tudo...
ResponderExcluirNão podemos esquecer que todo e qualquer planejamento traçado, assim que desenvolvido, aplicado, pede uma avaliação. É a avaliação que nos mostrará se os objetivos foram alcançados em sua totalidade, de maneira adequada ou parcialmente, etc...Assim, o planejamento é uma tarefa a ser desenvolvida de forma constante, é fundamental para o sucesso de qualquer trabalho, por menor que seja.
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