quarta-feira, 1 de setembro de 2010

I Ciclo de Palestras - Administração e Ciências Contábeis - UNIC Tangará da Serra





Nos dias 14, 15 e 16 de setembro, será realizado o I Ciclo de Palestras - Administração e Ciências Contábeis, o tema do evento será Novas Perspectivas da Gestão. Este evento tem como objetivo comemorar o dia do administrador (dia 09 de setembro) e o dia do contador (dia 22 de setembro). Assim como, proporcionar aos acadêmicos dos cursos de administração e ciências contábeis momentos de conhecimento e interação.
No dia 14 de setembro às 19 horas a professora Fabiana Lancelotti de Oliveira que é Doutoranda em Ciências Contábeis, Especialista em Educação, Bacharel em Ciências Contábeis e o seu orientador de doutorado professor Nilson Dauzacker, Doutor em Contabilidade, Especialista em Controladoria e Bacharel em Ciências Contábeis, ministrarão a palestra Contabilidade Ecológica: registros dos efeitos externos à economia como instrumento de gestão ambiental.
Já às 20 horas e 30 minutos do dia 14, será ministrada a palestra Convergências as normas internacionais de Contabilidade, por Marcelo Evandro Alves que é Especialista em Gestão Empresarial de Cooperativa, Bacharel em Administração e Ciências Contábeis.
Dia 15 de setembro no primeiro horário teremos como tema de palestra “O uso do Balanced Scorecard para mensurar o capital humano”, que será ministrada pela professora Elaine Rodrigues, que esta terminando seu mestra em Engenharia da Produção é Especialista em Administração e Bacharel em Administração.
A segunda palestra do dia 15 será proferida pelo Wilson Britto autor do livro “Um homem mau: aquele que encontrou a liberdade, a paz e a felicidade”. Wilson Britto é Mestre em Filosofia, Especialista em Marketing e Bacharel em Administração e Ciências Contábeis, o tema da palestra será “Liderança, estratégia e o ciclo de vida das organizações”. Esta palestra tem como propósito trabalhar o ciclo de vida das organizações, demonstrando ao mesmo tempo o perfil de liderança necessária em cada momento desse ciclo, em função da estratégia de posicionamento exigida para a sobrevivência e crescimento.
No ultimo dia do evento que será dia 13 de setembro às 19 horas, terá a palestra Novas Relações Interpessoais, com a palestrante, Angelita Pronchnow Wilke que é Doutora em Psicologia Cognitiva, Mestre em Sexualidade, Especialista em Psicoterapia de Grupo e Terapia Familiar, Especialista em Saúde Pública e Graduada em Psicologia.
Para fechar o evento as 20 horas e 30 minutos será ministrada a palestra Sistema Público de escrituração Digital: Nfe, SPED Fiscal, Sped Contabil, RTT, com o palestrante Claudemir Inácio Paulus Contador, Professor, especialista em Auditoria e Perícia Contábil: Consultor na área de Contabilidade Tributária, Fiscal e Trabalhista.
Organização:


Um comentário:

  1. Estarei lá marcando presença. E para quem ainda tem dúvidas em participar ou não, recomendo a leitura desse artigo. http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/o-que-e-semana-academica/47702/

    ResponderExcluir