segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dia da Responsabilidade Social e visita técnica

No sábado dia 25 (dia da responsabilidade social) os acadêmicos de administração da UNIC Tangará, desenvolveram atividades com enfoque no ensino responsável as atividades foram desenvolvidas no Tangará Shopping, onde os acadêmicos buscaram uma interação com a sociedade demonstrando a importância da responsabilidade social através do projeto água e da reciclagem, para isto foi utilizado jogos educativos, musicas e distribuição de panfletos para possibilitar a conscientização.
Este evento possibilitou aos acadêmicos uma visão prática sobre a importância de construir empresas que possuam pensamentos sociais. Para isso os acadêmicos do oitavo semestre ficam responsáveis pelo projeto da água, este projeto teve como objetivo demonstrar a importância da água na vida das pessoas e ensiná-las a cuidar deste patrimônio social.  Já os acadêmicos do VI semestre ficaram responsáveis pelo projeto do lixo, que consistiu em mostras formas de reciclagem e separação do lixo, este projeto teve foco nãos crianças, pois contou com jogos educativos e e criação de brinquedos com garrafas PET.
De acordo com freqüentadores do Shopping, a ação foi um sucesso.

Fico feliz com todos os alunos que se envolveram com as atividades. Parabéns.

Também no dia 25, os alunos do III e IV semestres, realizaram uma visita técnica a empresa TODIMO, nas lojas de Cuiabá e Centro de Distribuição.
O objetivo da visita foi proporcionar aos acadêmicos uma relação entre os ensinamentos teóricos e a prática da Administração nas empresas.
Na TODIMO os alunos tiveram a oportunidade de conhecem um pouco sobre a história da empresa. Verificaram também como são trabalhadas as políticas de marketing, recursos humanos, administração de matérias bem como a atuação a empresa no mercado varejista.
No final do passeio também tivemos uma excelente palestra da Profa. Daize da UNIC Cuiabá, a palestra foi sobre Liderança, os alunos ficaram entusiasmados com as palavras e o profissionalismo da professora. 

Confiram as fotos dos dois eventos no Orkut do Professor Julio Cesar Gomes da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário