sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dica para prova Segmentação

Alguns requisitos para a segmentação do mercado eficaz merecem relevo: (1) Um segmento precisa ser especificamente identificado e definido: é preciso saber quem está dentro e quem está fora do segmento, é importante saber dados sobre o grupo, como: dados demográficos, sociais e culturais; (2) Um segmento precisa evidenciar um potencial adequado: a identificação das necessidades atuais ou potencial atual serve para que seja formulado um novo segmento; (3) Um segmento precisa ser economicamente acessível: como a segmentação envolve várias pesquisas, para saber o seu potencial, é preciso que esta seja economicamente viável; (4) Um segmento precisa reagir aos esforços de marketing: é preciso saber se a segmentação reagirá ou não aos esforços de marketing; (5) Um segmento precisa ser estável: segmentos que surgem e desaparecem rapidamente são inadequados para trabalhar (CHURCHIL E PETER, 2003; COBRA, 1992).

Nenhum comentário:

Postar um comentário